Google te escuta o tempo todo! Saiba como encontrar seu dossiê

Eis a notícia ruim: o Google te segue constantemente e até registra suas conversações. A notícia boa é a seguinte: você pode apagar todos os arquivos. Saiba como!

Todo o tempo, sem chamar atenção, o Google ouve as conversações dos usuários e conserva os registros nos seus servidores. Não se trata de conversas telefônicas, mas de pesquisas que você costuma fazer.

De fato, a empresa não o mantém em segredo, mas fala disso nos seus Termos de Uso que de fato ninguém tenciona ler.

Neste sentido, qual é o objetivo do Google? Fornecer o total das informações que têm a ver com você à sua inteligência artificial, que aprende melhor a te compreender e, em teoria, propõe os produtos do Google mais compatíveis com você.

Entretanto, há também inconveniências consideráveis. Primeiro, estas informações podem ser utilizadas por criminosos caso estes consigam piratear sua conta. Segundo, os dados podem ser usados contra você em caso de conflito com as autoridades. E, finalmente, estes registros são úteis para te mostrar publicidade orientada.

Felizmente, é possível apagar todos esses dados! Aqui, você pode encontrar os arquivos de pesquisas realizadas pelo microfone do seu celular ao se conectar à sua conta do Google. Se não vir nada, significa que você nunca falou “OK, Google”.

Já aqui, você encontrará o dossiê completo sobre você feito pelo Google na base das suas pesquisas na Internet e sites que você visitou. Graças a Deus, você tem oportunidade de apagar tudo agora mesmo!

DEIXE UM COMENTÁRIO