Governador da Flórida revoga todas as restrições relacionadas à Covid-19

Nesta última segunda-feira (3), o gabinete do governador da Flórida, o republicano Ron DeSantis, anunciou que uma nova ordem executiva foi assinada e colocada em vigor, encerrando a validade legal de todas as restrições locais contra a Covid-19.

“O projeto de lei garante que nem os governos estaduais ou locais possam fechar negócios ou manter as crianças fora da instrução pessoal, a menos que atendam a uma justificativa exigente e contínua”, afirmou o mandatário.

De acordo com a agência local Bay News 9, a ordem suspende imediatamente todas as normas locais de emergência e dá a ao governador a capacidade de anular as futuras restrições.

Um decreto anterior, promulgado por DeSantis, proibia completamente o uso de qualquer um dos chamados “passaportes de vacina” por instituições governamentais e privadas dentro do estado da Flórida.

O presidente da Câmara estadual, Chris Sprowls, elogiou DeSantis, mencionando a coerência do governador em suas decisões anteriores e nos dias atuais na Flórida, em extremo contraste com a situação nos estados de Nova York e Califórnia.

O candidato republicano ao Congresso americano nas eleições de 2022, Robby Starbuck, do Tennessee, também elogiou o líder da Flórida e encorajou todos do seu partido a seguir o modelo de DeSantis.

“Partido Republicano: DeSantis é o modelo. Vê como os ataques da mídia não funcionam com ele? Vê como os floridenses o amam? Vê como ele nunca cede sob pressão? Você também pode fazer isso. Os eleitores existentes e os novos vão te adorar. Seja corajoso, seja ousado e pare com a insanidade. Seja um líder, não um político”, escreveu Starbuck.

O post Governador da Flórida revoga todas as restrições relacionadas à Covid-19 apareceu primeiro em Conexão Política.

DEIXE UM COMENTÁRIO