Governador da Geórgia pede auditoria de assinaturas após vídeo mostrar malas cheias de cédulas

O governador da Geórgia, Brian Kemp, disse que quer uma auditoria de assinaturas das cédulas da eleição presidencial, depois que um vídeo foi divulgado ontem (3) mostrando funcionários eleitorais contando malas secretas cheias de cédulas durante a noite, depois que os observadores das urnas e a mídia foram solicitados a voltar para casa.

Kemp disse à apresentadora da Fox News, Laura Ingraham, que ficou chateado depois de ver um novo vídeo apresentado durante audiências no Senado da Geórgia, que parece mostrar milhares de votos potencialmente ilegais sendo contados em segredo.

“Eu pedi logo no início por uma verificação. Obviamente, o Secretário de Estado, pelas leis da Constituição, teria que ordenar isso. Ele não fez isso. Acho que deveria ser feito”, disse Kemp se referindo ao Secretário de Estado da Geórgia, Brad Raffensperger.

“Eu acho que especialmente o que vimos hoje, levanta mais questões. É preciso haver transparência nisso. Eu voltaria a pedir isso. Acho que nas próximas 24 horas, com sorte, veremos muito mais das audiências que a Câmara teve hoje e poderemos olhar e ver quais são os próximos passos”, acrescentou.

O vídeo se tornou viral no Twitter e foi compartilhado por um congressista da Geórgia que também pede por uma investigação.

“Isso parece fraude eleitoral em grande escala. Os funcionários do [condado de] Fulton expulsam todos da sala e começam a contar os votos em segredo. Por 2 horas. 3.000 votos por hora por máquina. Várias máquinas. A margem na Geórgia é de 12.000. Você faz a matemática, Secretário de Estado da Geórgia”, escreveu o republicano Jody Hice no Twitter.

Em uma das audiências do Senado estadual, a advogada Jacki Pick descreveu o vídeo enquanto passava em uma tela. “A mesma pessoa que ficou para trás, a pessoa que limpou o lugar com o pretexto de que ‘vamos parar de contar’ é a pessoa que colocou a mesa lá às 8h22 da manhã”, disse ela. “Eu vi quatro malas saindo de baixo da mesa.”

A equipe jurídica de Trump afirma que os funcionários eleitorais enviaram supervisores eleitorais para casa antes de começarem a contar milhares de cédulas falsas para Joe Biden e o vídeo mostra pastas cheias de cédulas sendo retiradas de debaixo de uma mesa.

Há poucos dias, a campanha do Presidente dos EUA, Donald Trump, apresentou um pedido ao Secretário de Estado da Geórgia para uma auditoria das cédulas de ausentes durante a eleição presidencial, citando uma fraude potencial que poderia invalidar dezenas de milhares de cédulas.

Pela quinta vez, a Campanha Trump solicitou que o Secretário de Estado da Geórgia execute uma auditoria imediata das assinaturas em todos os pedidos de voto de ausentes e envelopes de voto de ausentes recebidos para as Eleições Gerais de 3 de novembro. A Campanha Trump estima que entre 38.250 e 45.626 votos ilegais das cédulas de ausentes foram dados no estado da Geórgia – muito além da atual margem de 12.670 votos da chapa Biden-Harris.

A Campanha Trump afirma ter evidências substanciais de outras violações do Código Eleitoral da Geórgia e inúmeras outras discrepâncias sérias na votação em todo o estado, o que questiona a validade da certificação do Secretário de Estado, Brad Raffensperger, para as eleições presidenciais.

Os advogados da Campanha Trump solicitaram que o Secretário de Estado da Geórgia mantivesse seu dever de preservar a legitimidade das eleições de seu estado, dizendo: “Não é possível para você certificar com precisão os resultados na corrida presidencial de 3 de novembro de 2020, até e a menos que haja uma auditoria completa das assinaturas, que agora solicitamos quatro vezes por escrito antes deste pedido. Você não pode, de boa fé, concluir a recontagem estatutária em andamento até que tenha instituído uma auditoria de correspondência de assinaturas”, disse Ray S. Smith III, advogado de Donald Trump.

“Até que as assinaturas sejam verificadas, a contagem de votos na Geórgia é uma fraude completa”, acrescentou o ex-prefeito da cidade de Nova York e advogado pessoal do Presidente Trump, Rudy Giuliani. “Não há como saber quais cédulas são legais e quais são fraudulentas.”

Enquanto isso, Trump não quer que os eleitores conservadores na Geórgia boicotem as eleições de janeiro para o Senado. Ele quer que todo eleitor republicano apoie os senadores David Perdue e Kelly Loeffler.

Nesta na sexta-feira (4), o Presidente Donald Trump pediu aos conservadores americanos que mantenham seus olhos na acalorada corrida para o Senado na Geórgia em janeiro e não boicotem as duas corridas para o Senado, apesar da frustração entre os apoiadores sobre as alegadas fraudes.

Ele fez a declaração em resposta a um tweet da Newsmax de que os apoiadores de Trump na Geórgia podem considerar o boicote à eleição em janeiro. Trump disse “não”.

“O Presidente, que agora é o líder mais influente do Partido Republicano, independentemente do resultado da eleição de 2020, disse que “mesmo que a eleição de 2020 foi uma farsa total, vencemos por muito (e esperamos entregar o resultado fraudulento), mas devemos sair e ajudar David e Kelly, duas pessoas excelentes”.

Ele acrescentou, “caso contrário, estaremos jogando direto nas mãos de algumas pessoas muito doentes. Estarei na Geórgia no sábado!”

O post Governador da Geórgia pede auditoria de assinaturas após vídeo mostrar malas cheias de cédulas apareceu primeiro em Conexão Política.

DEIXE UM COMENTÁRIO