Governo federal vai revogar 250 decretos normativos

O governo vai revogar 250 decretos de caráter normativo. O chamado “revogaço” será apresentado na cerimônia dos 100 dias de governo do presidente Jair Bolsonaro, programada para esta quinta-feira (11).

De acordo com o porta-voz da Presidência, Otávio Rêgo Barros, esta será a primeira fase da revogação.

Entre os atos que serão anulados, estão decretos que regulamentavam desapropriações para fins de reforma agrária e outros que regulamentavam a programação financeira e orçamentária de anos anteriores.

Também nessa terça-feira, o porta-voz anunciou que, ainda esta semana, o governo vai encaminhar um projeto de lei ao Congresso Nacional que prevê mudanças na carteira de habilitação. Entre as alterações, o prazo de validade pode aumentar dos atuais 5 para 10 anos.

Questionado sobre a ação do Exército que disparou 81 tiros contra uma família e acabou causando a morte do músico Evaldo Rosa dos Santos, no Rio de Janeiro, o porta-voz afirmou que o Exército e as Forças Armadas não compactuam com equívocos de seus integrantes, e que a Presidência acredita na Justiça Militar, que investiga o caso.

Julio César Moreira

Graduando em administração de empresas pela UFPR-PR. Assessor de investimentos, hoje atua no setor privado como consultor na área de educação e inovação. Escreve regularmente sobre tópicos relacionados a economia, instituições e política.
Julio César Moreira

DEIXE UM COMENTÁRIO