Governo flexibiliza a caça de javalis em todo o país

A caça a esses animais era uma bandeira do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, quando era candidato a deputado federal

Em um aceno ao setor agropecuário, o governo flexibilizou a caça aos javalis em todo o país. Está liberado o uso de arma de fogo, facas e armadilhas. Também passa a ser permitido o uso de cães de caça, de qualquer raça.

A medida, que está publicada no Diário Oficial da União do dia 04 de abril, afirma que é proibida a prática de quaisquer maus-tratos aos animais.

A caça ao javali foi uma bandeira de campanha de Ricardo Salles, ministro do Meio Ambiente. Na campanha do ano passado, em que não se elegeu deputado federal, Salles prometeu tolerância zero à “praga do javali”.

O partido Novo repudiou as afirmações, dizendo que “não compactua com qualquer insinuação ou apologia à violência”, e “não aprova a mensagem em questão, que diverge totalmente do pensamento do Novo”.

Amauricio Borba

Formado em Economia, Jornalismo e Ciências Políticas pela UNIVILLE – SC. Gaúcho de nascimento e catarinense de coração. Conservador de Direita sempre em defesa da ética, da liberdade de expressão e por um Brasil mais justo. Apaixonado por vendas é fundador do Jornal Expresso Diário
Amauricio Borba

DEIXE UM COMENTÁRIO