Governo paranaense promete vacinar toda a população adulta com a 1ª dose até setembro

Nesta segunda-feira (14) o governador do Paraná, anunciou que toda a população adulta do Paraná receberá ao menos a primeira dose da vacina contra a Covid-19 até 30 de setembro. A expectativa leva em consideração a manutenção do cronograma do governo federal.

“Temos trabalhado muito para aumentar o volume da vacinação no Paraná. E, dentro do quantitativo de doses que estamos recebendo semanalmente do Ministério da Saúde, vamos vacinar toda a população acima de 18 anos com uma dose até o fim de setembro e assim ajudar a proteger as famílias paranaenses. É um compromisso do Governo do Estado”, destacou Ratinho Junior.

O governador lembrou que o Paraná conta atualmente com a distribuição de três imunizantes: AstraZeneca/Oxford/Fiocruz, CoronaVac/Butantan e Pfizer/BioNTech. Para esta semana, é esperada no Estado a chegada de um quarto medicamento: a vacina Janssen, fabricada pelo braço farmacêutico da Johnson & Johnson.

The post Governo paranaense promete vacinar toda a população adulta com a 1ª dose até setembro appeared first on A Política de Fato.

DEIXE UM COMENTÁRIO