Graphenano, líder mundial na fabricação de baterias de grafeno

As características únicas do carbono podem ser vistas na sua capacidade de se combinar e com outros elementos, constituindo-se em milhões de estruturas.Na verdade, não há outro elemento químico tão fundamental à vida e com tantas aplicações úteis como o carbono, por isso É considerado uma maravilha da natureza

O carbono é facilmente combinável, portanto, quando é misturado com outros elementos ou consigo mesmo, pode ser transformado em diferentes estruturas. Este elemento químico possui variedades alotrópicas como diamante, grafite e grafeno, entre outras.

Com referência ao grafeno, há muito que pode ser dito, acima de tudo, quais são suas características, seus usos, aplicações, propriedades e até mesmo seu progresso em diferentes campos da ciência. O grafeno é obtido graças ao carbono e é um elemento nanotecnológico bidimensional super-resistente que possui uma estrutura molecular similar a grafite, diamante ou fulereno, no estado sólido.

Tecnologia de armazenamento aplicada em vários setores

Como explicado, o grafeno é obtido graças ao carbono, uma vez que a combinação de átomos desse elemento é compactada em uma única folha fina disposta em uma estrutura hexagonal muito semelhante a um favo de mel. Por exemplo, apenas um traço de grafite pode conter quantidades milimétricas de grafeno em uma ou várias camadas, de modo que suas características permitem a fabricação de muitos complementos úteis em qualquer campo da ciência ou na vida cotidiana.

Um dos setores onde a nanotecnologia de grafeno foi implementada, com resultados surpreendentes, está na fabricação de baterias elétricas com aplicações para diferentes dispositivos e dispositivos. Baterias grafeno pode ser utilizado em veículos, embarcações, aeronaves, satélites e aviões , também pode ser usado em computadores, smartphones, tablets , sistemas de gerenciamento de energia automatizado habitação (tecnologia de automação), fontes de alimentação ininterrupta (UPS) ou UPS e em vários dispositivos médicos, como marca-passos, aparelhos auditivos, entre outros.

Esses sistemas de armazenamento de energia são fabricados com células de polímero de grafeno, o que permite um maior desempenho em sua funcionalidade. As novas baterias projetadas oferecem melhorias e maiores benefícios nos campos em que foram implementadas, como:

  • Maior concentração de energia Sua estrutura permite um melhor armazenamento, aumentando sua capacidade de reserva e uso da carga.Mais luz. Seu design compacto e versátil otimiza a taxa de energia elétrica disponível por grama de peso do material.
  • Maior tempo de carregamento Essas baterias excedem as velocidades de carregamento de qualquer armazenamento convencional, o que reduz os tempos de carga e aumenta sua autonomia.
  • Maior segurança As chances de superaquecimento térmico e acidentes consequentes são muito menores em comparação com as baterias de lítio.
  • Energia completamente limpa e sustentável.

Graphenano: inovando para a vida

O grafeno se tornará cada vez mais importante em diferentes áreas onde sua tecnologia pode ser implementada. Este componente versátil já é revolucionado indústria, ciência, medicina e os avanços de suas aplicações não vão parar. Nesse sentido, o grupo Graphenano é líder mundial no desenvolvimento de novos suprimentos tecnológicos de grafeno.

Com um profundo senso de visão e experiência, a Graphenano está focada em oferecer produtos da mais alta qualidade, enquanto continua a inovar por toda a vida. Seus avanços já podem ser vistos na fabricação de próteses dentárias, baterias, tintas, aditivos para concreto, entre muitos outros. Recentemente, eles estão trabalhando no design de novas aplicações que ajudarão a melhorar ainda mais a qualidade de vida das pessoas que acessam essa tecnologia primeiro.

Graphenano está atualmente implementando o uso de grafeno no projeto e construção de casas que são eco-sustentáveis, eficientes e seguras. Esse tipo de construção melhora a resistência das estruturas diante de catástrofes naturais, como eventos sísmicos, condições climáticas extremas, inundações, furacões e outras que apresentam maior risco de habitabilidade.

Se alguém quiser saber mais sobre os mais recentes avanços em grafeno, suas novas aplicações, os campos em que eles estão se diversificando e os resultados que eles experimentam na introdução desses suprimentos tecnológicos, é hora de você conhecer o Graphenano para que você esteja ciente disso. revolução científica. O futuro do grafeno é agora!

DEIXE UM COMENTÁRIO