Após o grupo “Mulheres Unidas Contra Bolsonaro” atingir “1 milhão” de membros no Facebook na quarta-feira (12/09), outra página de cunho político ganha a adesão do público feminino: “Mulheres com Bolsonaro”.
Criada na terça-feira (11/09), a comunidade tem cerca 440 mil integrantes que assumem ser eleitoras do candidato Jair Bolsonaro (PSL) à Presidência da República.
Capitão na reserva do Exército, ele é o atual líder nas pesquisas eleitorais, com 26% de intenção de voto, segundo o Ibope, e 24%, no levantamento do Datafolha.
De acordo com Raquel Codá, 23, uma das administradoras do grupo, o objetivo da página, idealizada pela curitibana Vanessa Pacheco, é mostrar que também há mulheres que apoiam Bolsonaro.
“Espero que ele seja eleito para que nosso país tenha tenha uma mudança de verdade em relação à violência, entre outras coisas”, afirma a estudante de enfermagem carioca.
A jovem destaca que o plano do grupo é criar um ato a favor do militar em cada cidade, porém as administradoras por enquanto estão se concentrando na moderação de novas integrantes. “São cerca de 1 mil pedidos de adesão por minuto”.
Segundo a estudante, pessoas contrárias à candidatura de Bolsonaro estão denunciando a página no Facebook, mas a falta de argumentos faz com que o pedido de retirada da página do ar seja negado.
Outras páginas também foram criadas para apoio a Bolsonaro é o caso desta daqui.