Haddad comemorou atentado terrorista às Torres Gêmeas afirma ex-aluna do petista

A derrota do “capitalismo e do império americano” que merecia ser “comemorada e celebrada”. Foi assim que o professor da USP e atual candidato à presidência da República pelo PT, Fernando Haddad, analisou o atentado terrorista às Torres Gêmeas – onde morreram 2.996 pessoas – durante uma aula na graduação da universidade segundo a ex-aluna Aline Pereira.

Em texto publicado no Facebook, Aline Pereira informou que, na data do atentado – 11 de setembro de 2001 – foi à aula de Política IV ministrada por Fernando Haddad. O petista, entretanto, teria afirmado que não daria aula naquela noite porque “o capitalismo havia ruído” e “o dia 11 de setembro ficaria marcado para sempre como o dia em que o império americano fora derrotado por todos os seus inimigos”. Dessa forma, aquele era um “dia de comemorar e celebrar esse feito gigante”, o que ocorreu por meio de 3 horas de discussão sobre um “novo mundo” pós-capitalista.

A Caneta confirmou que Aline cursou a graduação em Ciências Sociais na USP entre 2000 e 2005, onde a disciplina Política IV é ministrada no quarto semestre. Portanto, estava realmente cursando a disciplina quando houve o atentado terrorista às Torres Gêmeas. Já Fernando Haddad concluiu seu doutorado sobre Karl Marx em 1996, se tornou professor do Departamento de Ciência Política da USP em 1997, publicou o livro “Em Defesa do Socialismo” em 1998 e ministra disciplinas de política na graduação de Ciências Sociais da USP desde então.

Por coincidência ou não, após o PT tentar aprovar – sem sucesso – a candidatura do presidiário Lula, a candidatura de Haddad à presidência da República foi anunciada no último dia 11 de setembro.

Fonte – Agência Caneta


GOSTOU DESTA NOTÍCIA? ENTÃO CURTA E COMPARTILHE, É GRÁTIS! ISSO NOS MOTIVA A CRIAR MAIS CONTEÚDO DE QUALIDADE PARA VOCÊ!

AJUDE A MANTER ESTE SITE ONLINE, FAÇA UMA DOAÇÃO


COMENTÁRIOS