Helicóptero do parque Beto Carrero é sequestrado e cai em Joinville, tripulação morre e bandido sobrevive

A aeronave que presta serviços de passeio panorâmico para o parque temático Beto Carrero World, foi tomada de assalto no começo da tarde desta quinta feira, 8/3.

Na aeronave estariam 4 passageiros no momento da queda: o piloto, o co-piloto, um passageiro, e o meliante.

Dos 4 passageiros, apenas o BANDIDO sobreviveu.

Existe a suspeita de que o sequestro tenha ocorrido para resgatar um detento que estaria prestes a ser transferido para uma unidade de segurança máxima, informou a Polícia Civil.

A queda foi a aproximadamente 2 km do Presídio Regional de Joinville.

“O piloto, no que saiu de Penha, encaminhou para Curitiba uma mensagem, um código, de que a aeronave tinha sido sequestrada”, informou a Polícia Civil.

Foram encontradas no local duas armas de fogo – uma pistola e um revólver.

A região está sendo preservada pela PM para o trabalho de investigação da Polícia Civil e IGP. A PM também confirmou que o sobrevivente do acidente teria se jogado da aeronave antes dela colidir com o solo.

Daniel da Silva, 18 anos com várias passagens pela polícia foi encaminhado para o Hospital São José em Joinville.

Segundo a unidade, ele está internado na sala de emergência com queimaduras de segundo e terceiro grau em membros superiores e inferiores – 15% do corpo aproximadamente. Ele está sedado para preservar as vias aéreas, que possivelmente sofreram queimaduras.

Conforme o Cenipa, o Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa 5), de Porto Alegre, iniciou as investigações sobre os fatores que podem ter contribuído para a queda e uma equipe está deslocando para o local. Não há data prevista para conclusão da investigação.

DEIXE UM COMENTÁRIO