HUMOR: MEC publica edital de licitação para compra de 500 mil pênis de borracha

BRASÍLIA – O Diário Oficial da União de hoje publicou um inusitado edital de licitação do Ministério da Educação, por meio do qual pretende adquirir diversos tipos de pirocas artificiais.

Segundo o informativo, o MEC dará início ao certame, na modalidade, concorrência, para realizar a compra de 500 mil pênis de borracha, 701 mil vibradores de 32 centímetros e 20 “consolos” de duas cabeças, cujo orçamento totaliza duzentos e oitenta e quatro milhões de reais e quatro centavos.

Segundo o edital, empresas interessadas poderão encaminhar propostas à comissão de licitação até o dia 15 do próximo mês, e vence quem apresentar a melhor proposta nos quesitos qualidade-eficiência-prazer-preço.

Nossa reportagem tentou contato com o ministro da educação, Renato Janine Ribeiro, mas ele não retornou as ligações.

Ninguém no ministério soube, ou quis falar a respeito. Especialistas avaliam que a provável destinação dos produtos seja para presentear estudantes que ficarem impossibilitados de se inscreverem no ENEM por conta do aumento do valor da taxa, que era de R$ 35,00 e subiu para R$ 63,00.

“O MEC deve está querendo dar ‘consolos’ como prêmio de consolação aos estudantes que ficarem sem grana para se inscrever no ENEM”, afirma o sexólogo e cientista político Dênis da Silva Pênis.

Setores de oposição ao governo criticaram a medida, afirmando que é “desnecessário comprar picas de borracha num momento delicado pelo qual passa a economia nacional.”

Obs: Este artigo é numa sátira com único intuito de descontração, foi postado originalmente no site Joselito Muller. Não deve ser considerado como verdadeiro os fatos acima descritos.

DEIXE UM COMENTÁRIO