Ibope e Datafolha mostra que Bolsonaro ultrapassou Haddad no voto feminino

O deputado federal Jair Bolsonaro, candidato à Presidência pelo PSL, ultrapassou seu adversário Fernando Haddad (PT) entre o eleitorado feminino no primeiro turno. Os dados são da mais recente pesquisa Ibope e DataFolha, divulgada nesta segunda-feira (1).

Entre o público feminino, Bolsonaro registrou 24% das intenções de voto e Fernando Haddad marcou 20%. Na pesquisa anterior, divulgada em 26 de setembro, o candidato do PSL marcava 18% e o petista cravava 21%.

Apesar de aparecer à frente, Bolsonaro está tecnicamente empatado com Haddad entre as mulheres, segundo o Ibope, no limite da margem de erro, que é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

A mudança no quadro ocorre após milhares de pessoas participarem de manifestações contra e a favor de Bolsonaro no final de semana. Os movimentos — tanto em apoio quanto em repúdio ao candidato — foram organizados pelas redes sociais.

Ciro Gomes, do PDT, manteve os mesmos 12% entre o eleitorado feminino nas duas pesquisas, assim como votos brancos ou nulos, estagnados em 14%. Mulheres que não sabem ou não decidiram em quem votar foram de 11% para 6%.

Com os eleitores do sexo masculino, Bolsonaro segue predominante, subindo de 36% para 39% das intenções. Haddad oscilou de 20% para 21%. Ciro Gomes oscilou negativamente, de 11% para 10%.

Homens que pretendem votar em branco ou nulo representam 9% nas duas pesquisas. Também não houve alteração no número de indecisos: 4%.

DEIXE UM COMENTÁRIO