Imunize a mente e o coração

Quando iniciamos uma reeducação alimentar é possível perceber que os alimentos nocivos vão se tornando mais intolerantes. Ou seja, ao ingerirmos alimentos que não fazem bem a saúde, logo o organismo dá suas respostas de intolerância. Da mesma forma é quando nos alimentamos da Palavra de Deus. Um dia sem ela já nos traz profundo desconforto, principalmente quando a deixamos em segundo plano para nos alimentar de ‘conteúdos tóxicos’ dessa vida. Aliás, do jeito que as coisas andam, precisamos trazer a Palavra de Deus ainda em primeiro plano, de tal maneira que seja o nosso escudo e proteção.

Assim como o alimento saudável possibilita que nosso organismo fique imune contra as interferências virais, a Palavra de Deus tem o poder de imunizar nossa mente e coração contra qualquer ‘notícia viral’, que é capaz de destruir nossa estabilidade mental e emocional, atingindo nossos pensamentos e sentimentos. Sem a Palavra do Criador, que é o nosso sustento e nosso alimento, passamos da órbita do equilíbrio para orbitar na zona do medo, da ansiedade e sobretudo das coisas que são capazes de criar disfunção internamente.

Josué é um personagem bíblico que decidiu se apoiar na palavra que o próprio Deus havia lhe dito, e por meio dela se sustentou. Josué superou a morte do seu líder Moisés; ganhou força para encarar o desafio da conquista da  Terra Prometida; obteve várias vitórias em guerra e motivou seus guerreiros na batalha.

O “POWER” da Palavra de Deus foi lançado sobre ele e absorvido em seu interior.

“Não deixe de falar as palavras deste Livro da Lei e de meditar nelas de dia e de noite, para que você cumpra fielmente tudo o que nele está escrito. Só então os seus caminhos prosperarão e você será bem sucedido.” (Josué 1:8) 

Trazer o coração alicerçado à Palavra de Deus fez Josué instigar as pessoas sobre qual deus iriam adorar, visto que estavam completamente como coração dividido. Josué foi marcado por uma trajetória de sucesso nas guerras.  E demonstrou a eles em que direção estava a sua firmeza e a de sua família.

“Se, porém, não agrada a vocês servir ao Senhor, esco­lham hoje a quem irão servir, se aos deuses que os seus antepassados serviram além do Eufrates, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra vocês estão vivendo. Mas eu e a minha família servi­remos ao Senhor.” (Josué 24:15,16) 

O apóstolo Paulo traz uma noção relevante sobre o grau de importância de estarmos alicerçados na Palavra de Deus. Diante de uma batalha, seja ela qual for, nós conseguimos resistir e ficar inabalável, sem retroceder. Tudo o que mais precisamos nos dias de hoje é o revestimento do nosso ser com a ‘armadura de Deus’.

“Vistam toda a armadura de Deus, para que possam resistir no dia mau e permanecer inabaláveis…” (Efésios 6:13) 

Um slogan da Nestlé diz assim: “Um futuro cheio de possibilidades começa tomando água todos os dias”.

Considerando que a Palavra de Deus é suficiente para saciar nossa sede, precisamos beber dela todos os dias. Afinal, ela nos mostrará que nossas possibilidade estão logo ali e serão conquistadas.

Ajude a evangelizar o mundo!

O post Imunize a mente e o coração apareceu primeiro em Conexão Política.

DEIXE UM COMENTÁRIO