Israel terá estação de Metrô com nome de Donald Trump

O ministro Israel Katz afirmou que a decisão foi motivada pelo “corajoso e histórico reconhecimento de Jerusalém como capital do povo judeu e do Estado de Israel”

O ministro dos transportes de Israel declarou nesta quarta-feira que dará o nome do presidente americano Donald Trump a uma futura estação de metrô próxima ao Muro das Lamentações, na Cidade Velha de Jerusalém.

O ministro Israel Katz afirmou que a decisão foi motivada pelo “corajoso e histórico reconhecimento de Jerusalém como capital do povo judeu e do Estado de Israel”.

Cumprindo uma promessa de campanha, Trump anunciou no início do mês que transferiria a embaixada americana de Tel-Aviv para Jerusalém, reconhecendo a cidade, que abriga locais sagrados para judeus, cristãos e muçulmanos, como a capital de Israel.

O anúncio foi seguido de fortes protestos por grande parte da comunidade internacional e principalmente dos palestinos. Eles defendem há décadas a criação de um Estado próprio cuja capital fosse Jerusalém Oriental, onde se localiza a mesquita de Al-Aqsa, a terceira mais sagrada para os muçulmanos.

DEIXE UM COMENTÁRIO