Italianos apresentam projetos para investimentos em ferrovias brasileiras

Secretário Nacional de Transportes Terrestres e estatal italiana discutem como viabilizar investimentos no transporte terrestre do Brasil

A experiência italiana em transporte ferroviário poderá ser aplicada no Brasil. Nesta terça (19), representantes da estatal italiana Ferrovie dello Stato Italiane (FS) se reuniram com o secretário Nacional de Transportes Terrestre (SNTT), Jamil Megid Junior. Na pauta do encontro, a importância da parceria entre os dois países e o interesse dos italianos em apoiar projetos do governo brasileiro.

Na avaliação do secretário Jamil Megid Júnior, o encontro demonstra a atratividade dos projetos de infraestrutura do Governo Federal. “É com grande expectativa que recebemos a comitiva italiana para dialogar sobre os projetos de infraestrutura terrestre. Acreditamos que essa parceria poderá contribuir para o sucesso dos nossos empreendimentos no Brasil”, destacou o secretário.

Durante o encontro, o embaixador da Itália no Brasil, Antonio Bernardini, reafirmou o interesse das empresas italianas em investir no Brasil. “Os italianos estão prontos para apoiar os projetos de infraestrutura do governo do presidente Jair Bolsonaro e temos muito interesse em fomentar o modal ferroviário”, finalizou.

O objetivo da FS no encontro foi de apresentar ao governo brasileiro a sua expertise em projetos de construção, manutenção e exploração de ferrovias.

DEIXE UM COMENTÁRIO