Kajuru recebe apoio de 214 parlamentares sobre embate com Gilmar Mendes

O senador Jorge Kajuru, que recentemente entrou num embate com Gilmar Mendes do STF, partiu mais uma vez para cima do ministro. O senador, que chamou Mendes de “Dragão do Judiciário Brasileiro”, declarou ter recebido o apoio de 214 parlamentares em seu último pronunciamento na casa.

– Quando me dispus a enfrentar o “dragão do Judiciário brasileiro”, sem lanças e sem escudos, desafiei a sua face simbólica mais conhecida e perversa. Eu, armado apenas da verdade. Assinei, e fui o primeiro, o requerimento da CPI da Toga e acolhi, como pertinente, do processo de impeachment do ministro Gilmar Mendes. Eu o fiz com a mesma indignação que nosso povo dedica a uma justiça injusta, que não se cumpre, que tarda e falha – declarou no plenário.

Kajuru já enfrentou o ministro do Supremo Tribunal Federal outras vezes e chegou a chamá-lo de “bandido” e “canalha”. Depois de seu discurso desta quarta, ele recebeu o apoio de outros integrantes do Congresso Nacional e reportou que ganhou 214 telefonemas.

No mês passado Kajuru afirmou querer saber como o ministro “tem R$ 20 milhões de patrimônio”. “De onde você tirou esse patrimônio? De Mega Sena? De herança de quem você tirou, Gilmar Mendes? Foram das sentenças que você vendeu, seu canalha!”

O senador diz ainda que Mendes é sócio dos ex-governadores tucanos Beto Richa (PR), Aécio Neves (MG) e Marconi Perillo (GO). “Nós vamos pegar, apurar, investigar todas as empresas que eles são sócios, que eles têm negociação, por que ele protegeu Aécio Neves, por que que ele protege o Marconi Perillo. Por que que ele protege tantos outros políticos.”

Segundo Kajuru, Mendes será o primeiro alvo da CPI da Toga. “Depois vamos nos Lewandowskis da vida”.

Gilmar Mendes, fez uma representação contra o senador Jorge Kajuru ao presidente do tribunal, ministro Dias Toffoli para a “adoção das providências que entender cabíveis”.

DEIXE UM COMENTÁRIO