Kassio Nunes Marques avaliará ação para agilizar análise de impeachment de Moraes

O ministro Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF), será o responsável da ação protocolada pelo senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO), que quer agilidade na análise do pedido de impeachment do magistrado Alexandre de Moraes.

Conforme antecipou o Conexão Política, Kajuru apresentou a petição nesta segunda-feira (12) para “urgente deferimento”.

Na última sexta-feira, 9, o parlamentar protocolou um mandado de segurança para que Luís Roberto Barroso determine a deflagração do processo contra Moraes, da mesma forma que fez com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), para instalar a CPI da Covid.

“Impetramos um mandado de segurança contra o presidente do Senado e o presidente da Mesa Diretora do Senado para que eles adotem as medidas cabíveis necessárias de acordo com o regimento interno do Senado Federal”, afirmou o advogado de Kajuru em entrevista à rádio Jovem Pan, explicando que a denúncia entregue em mãos pelo senador a Pacheco narrava uma ofensa ao artigo 53 da Constituição Federal, com a prisão ilegal do deputado Daniel Silveira (PSL-RJ) a mando de Moraes.

***Matéria em atualização

O post Kassio Nunes Marques avaliará ação para agilizar análise de impeachment de Moraes apareceu primeiro em Conexão Política.

DEIXE UM COMENTÁRIO