Kátia Abreu elogia fala de Bolsonaro na Cúpula do Clima: ‘Positiva e equilibrada’

A senadora Kátia Abreu (PP-TO), presidente da Comissão de Relações Exteriores, afirmou nesta quinta-feira (22) que a intervenção brasileira na Cúpula do Clima foi “positiva e equilibrada”.

Segundo ela, a intervenção foi otimista, e destacou que o discurso foi mais ameno pelo fato do chefe do Executivo não condicionar as metas do clima ao recebimento de recursos de países desenvolvidos.

“A intervenção brasileira foi positiva, na linha equilibrada do atual comando do Itamaraty, sem exigências inoportunas de contrapartidas financeiras, que poderiam ser vistas como um ‘toma-lá-dá-cá’”, disse a parlamentar.

“Cumpre ressaltar, conforme foi feito, a necessidade de relações maduras e justas na comunidade internacional, com maior ênfase nas iniciativas de cooperação para o desenvolvimento sustentável e o desenvolvimento dos mecanismos de remuneração de serviços ambientais”, acrescentou a senadora.

Por fim, disse que a meta de zerar o desmatamento ilegal no País pode ser reduzida para 2025.

Nos próximos dias, ela deve apresentar um projeto de lei nesse sentido para que entre em votação no Senado.

O post Kátia Abreu elogia fala de Bolsonaro na Cúpula do Clima: ‘Positiva e equilibrada’ apareceu primeiro em Conexão Política.

DEIXE UM COMENTÁRIO