Laudo de perícia confirma que jovem ferida com suástica se automutilou

Delegado responsável pelo caso aponta para autoflagelo ou que ela foi ajudada por alguém, com consentimento

A perícia realizada pelo Instituto Geral de Perícias (IGP) do Rio Grande do Sul concluiu que a jovem que teve o corpo marcado com suástica em Porto Alegre, no dia 8 deste mês, sofreu lesões superficiais, continuas e sem profundidade em região do corpo facilmente acessível pela periciada. Diante de tais fatos, o laudo pericial sugere a prática de automutilação.

O fato foi bastante explorado pelo programa eleitoral do PT, atribuindo injustamente as lesões a seguidores de Jair Bolsonaro.

Segundo a Polícia, desde o primeiro momento havia essa suspeita de que ela própria marcou o símbolo em seu corpo. O ferimento chegou a ser exibido no horário eleitoral. De acordo com a polícia, o caso pode ser considerado como “autolesão” e a jovem ser indiciada por falso testemunho.

“Todas as câmeras do local foram vistas e revistas e, em nenhuma delas, ela apareceu. Entrevistamos guardadores de carro, síndicos de prédio, mais de 20 pessoas e nenhuma delas viu”, disse o delegado Paulo César Jardim.

O laudo, de acordo com o jornal Zero Hora de Porto Alegre, afirma: “Pode-se concluir que as lesões tenham sido produzidas cautelosamente, de modo a não causarem dano às camadas profundas da derme, provocando alterações que são apenas superficiais. Não seria esperado produzirem-se lesões como estas, com as características das que foram evidenciadas neste exame de corpo de delito, por um agressor que agisse de forma tempestuosa e demasiadamente rápida, como se esperaria que fosse o caso em situações de agressões furtivas e em ambientes adversos.”

Responsável pelo caso, Jardim afirmou ao site que deve ouvir a suposta vítima novamente e que não tem prazo para concluir a investigação.

Inúmeros petistas e a própria candidata a vice Manuela D’Ávila, se esgoelaram nas redes sociais, utilizando o episódio para atacar o adversário Jair Bolsonaro.

A Grande Mídia, absolutamente comprometida, também explorou o fato contra o candidato Jair Bolsonaro.

Agora, diante da constatação da falcatrua, simplesmente emudecem.

DEIXE UM COMENTÁRIO