Lula fala que nem Moro, nem Dallagnol, nem a PF tem a honestidade que ele tem”

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta sexta-feira (24) que o juiz Sérgio Moro e o procurador Deltan Dallagnol não são mais honestos do que ele.

A declaração foi dada na abertura do seminário que o PT realizou em São Paulo com o tema “O que a Lava Jato fez pelo Brasil”. Lula defendeu também a aprovação da lei de abuso de autoridade no Congresso.

“Nem o Moro, nem o Dallagnol, nem o delegado da Polícia Federal tem a lisura, a ética e a honestidade que eu tenho nestes 70 anos de vida”, discursou Lula no encerramento do evento.

O ex-presidente ainda disse que os integrantes da força-tarefa fizeram “a coisa mais sem vergonha da história deste país”.

Ele se queixou que, em março do ano passado, quando foi alvo de condução coercitiva, os agentes da Polícia Federal filmaram a sua casa e entregaram as imagens para um veículo fazer um filme, e que os iPads de seus netos foram apreendidos na ocasião sem terem sido devolvidos até hoje.

Lula também reclamou da forma de autuação da força-tarefa. “A Lava Jato não precisa do crime. Primeiro, ela acha o criminoso e depois coloca o crime em cima do criminoso”.

O evento, que foi marcado pelas críticas à Operação Lava Jato, reuniu juristas, líderes de movimentos sociais e políticos da legenda e de outros partidos, como o senador Roberto Requião (PMDB-PR).

A matéria é dá Época Negócios.

DEIXE UM COMENTÁRIO