Maia pede paciência para analisar os quase 30 pedidos de impeachment de Jair Bolsonaro

Com quase 30 pedidos de impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em análise, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), defendeu nesta segunda-feira (27) que se tenha paciência e equilíbrio para tratar do tema.

Maia, que estava desde o dia 16 sem falar com a imprensa, é responsável por analisar os pedidos sob os pontos de vista técnico e jurídico.

Ao ser questionado, Mais disse que a prioridade da Câmara neste momento é debater medidas para combater os efeitos da crise gerada pela pandemia do novo coronavírus.

Diversos pedidos para afastar o presidente da República foram entregues e aguardam despacho do presidente da Câmara. Pela Constituição, cabe à Câmara autorizar o procedimento para verificar se houve crime de responsabilidade do presidente.

Alguns dos pedidos sustentam que Bolsonaro cometeu crime de responsabilidade ao interferir politicamente na Polícia Federal, denúncia que foi feita pelo ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro. Outros argumentam que ele atentou contra a saúde pública ao não respeitar medidas para evitar contágio pela covid-19 em meio à pandemia.

“Processos de impeachment e possibilidade de CPIs precisam ser pensadas e refletidas com muito cuidado. Acredito que o papel da Câmara dos Deputados nesse momento, nos próximos dias, é que a gente volte a debater, de forma específica, a questão do enfrentamento ao coronavírus”, afirmou Maia ao ser questionado pela imprensa.

O presidente da Câmara não fez comentário sobre nenhum pedido de impeachment específico.

DEIXE UM COMENTÁRIO