Malafaia aponta três ministros do governo ‘contrários’ a Mendonça no STF e cobra posicionamento

O pastor Silas Malafaia, presidente da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC), publicou um vídeo em suas redes sociais apontando três ministros do governo Bolsonaro que, segundo ele, estariam “prejudicando” a entrada de André Mendonça ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Em sua fala, o pastor cobrou uma manifestação pública de Ciro Nogueira, Fábio Faria e Flávia Arruda sobre o escolhido do chefe do Executivo.

André Mendonça foi indicado em 12 julho pelo presidente da República para ocupar a vaga deixada pelo ministro Marco Aurélio de Mello no STF. No entanto, o nome de Mendonça não avançou a primeira fase para ingressar na corte, uma vez que Alcolumbre não definiu a data da sabatina no Congresso.

Ao comentar sobre o cenário, Malafaia questionou um jantar que o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, teria tido com o senador Renan Calheiros (MDB-AL), relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid.

“Como pode, gente? A Folha de São Paulo dizendo que Ciro Nogueira, ministro da Casa Civil, um dos mais importantes cargos políticos, vai jantar com Renan Calheiros, o cara que quer destruir Bolsonaro por interesses políticos”, indagou.

O pastor foi enfático ao cobrar uma resposta de Nogueira em defesa da indicação de Mendonça.

“Se o senhor Ciro Nogueira não foi jantar com ele [Calheiros] e se o senhor Ciro Nogueira é a favor da indicação de André Mendonça, convoque a imprensa. Não é pra mim, não. O senhor é obrigado a vir a público dar uma satisfação“, disse.

Na sequência, Malafaia cobrou também apoio de Fábio Faria.

“Ministro, o senhor é obrigado emitir uma nota clara de apoio a André Mendonça. Os ministros palacianos são políticos, ele [Faria], o ministro Ciro Nogueira e a ministra Flávia Arruda, que é da Secretaria de Governo, são políticos. Eles são obrigados a emitir nota e [a] trabalhar pela indicação do presidente. Isso é uma vergonha, minha gente”, completou.

O post Malafaia aponta três ministros do governo ‘contrários’ a Mendonça no STF e cobra posicionamento apareceu primeiro em Conexão Política.

DEIXE UM COMENTÁRIO