Maria do Rosário fala que o “governo da censura já governa” sobre Bolsonaro

A deputada federal reeleita Maria do Rosário (PT-RS) criticou a iniciativa da Polícia Federal de proibir parte da Imprensa de filmar o presidente eleito Jair Bolsonaro que visitava o Centro de Adestramento da Ilha da Marambaia (Cadim), área da União administrada pela Marinha, no Rio de Janeiro.

Bolsonaro foi à Restinga de Marambaia e passou a tarde com sua esposa Michelle e amigos. No Iate Clube onde Bolsonaro entrou, parte da imprensa foi impedida de entrar pelo diretor Social da Instituição, outra parte foi chamada por uma agente da Polícia Federal que chamou os jornalistas e especificou alguns critérios para que entrassem.

Em nota divulgada pela Marinha, a instituição afirma apenas que o Centro de Adestramento da Ilha da Marambaia (CADIM), localizado na Costa Verde do Rio de Janeiro, recebeu a visita de Bolsonaro. “O político visitou a Organização Militar da Marinha que, tradicionalmente, oferece privacidade e segurança para autoridades nacionais e estrangeiras”, afirmou.

Veículos como os jornais Valor Econômico, O Globo, O Estado de S. Paulo, Folha de S.Paulo, Rádio CBN e agência Bloomberg foram vetados.

Hoje, Carlos Bolsonaro, filho do presidente eleito e vereador no Rio de Janeiro, postou em uma rede social vídeo com trecho da entrevista concedida ontem pelo pai.

No texto publicado no Instagram, Carlos diz que “tem gente que tem o único intuito de denegrir e virarão pó pelo próprio descrédito que riam”.

DEIXE UM COMENTÁRIO