MDB e Partido Comunista do Brasil disputam 2° turno em Porto Alegre

As eleições 2020 mexeram bastante com o cenário político do país nas principais cidades do país.

Uma das mudanças, sem dúvidas, trata-se da comunista Manuela D’ávila, do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), que conseguiu chegar ao 2° turno em Porto Alegre, Rio Grande do Sul.

O último debate entre os candidatos, Manuela D’Ávila (PCdoB) e Sebastião Melo (MDB), realizado pela TV Globo na última sexta-feira (27), foi marcado por provocações de cunho ideológico.

A comunista disse que Melo é o candidato do presidente Jair Bolsonaro na capital gaúcha. Segundo ela, o candidato do MDB está “abraçado com Bolsonaro”.

“Eu lhe convido a debater o seu programa para a cidade, sem entrar na esfera do ódio, da violência que Bolsonaro tem ensinado e impregnado na sua campanha”, afirmou Manuela.

Melo, enquanto esteve em campanha, fez sinal positivo para os apoiadores do chefe do Executivo, dizendo que não concorda com a vacinação obrigatória contra a covid-19, além de republicar outras pautas do governo o federal.

Sebastião Melo não deixou barato, e disse que a candidata do PCdoB representava uma “ideologia ultrapassada”.

“Evoluí em muitas coisas e a senhora continua no passado, em 1950, Stalinista ainda, quer dizer, projeto que não deu certo em lugar nenhum do mundo e que a senhora continua insistindo com isso”, disse.

Segundo o TSE, mais de 1.100.163 de eleitores estão aptos a votar neste domingo em Porto Alegre.

Na última pesquisa Ibope para a Prefeitura de Porto Alegre, divulgada na quarta-feira feira (24), Melo aparece com 49% das intenções de voto; Manuela tem 42%.

O post MDB e Partido Comunista do Brasil disputam 2° turno em Porto Alegre apareceu primeiro em Conexão Política.

DEIXE UM COMENTÁRIO