Medalha Tiradentes, maior prêmio do estado do Rio é concedida a Michelle Bolsonaro

Autor do projeto de premiação é do partido do presidente da República e diz que primeira-dama é 'exemplo de caráter e dedicação aos mais carentes'

A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou, na tarde desta quarta-feira (17), a concessão do maior prêmio do Estado do Rio à primeira-dama da República, Michelle Bolsonaro.

A Medalha Tiradentes foi proposta por Alexandre Knoploch (PSL), correligionário do presidente Jair Bolsonaro.

Não houve discussão no plenário. Apenas seis deputados declararam voto contrário: Enfermeira Rejane (PCdoB), Waldeck Carneiro (PT), Flávio Serafini (PSOL), Eliomar Coelho (PSOL), Dani Monteiro (PSOL), Mônica Francisco (PSOL), Renan Ferreirinha (PSB).

Knoploch argumenta que Michelle sempre atuou em causas sociais e que foi “a primeira cônjuge de um Presidente da República a discursar em uma posse presidencial”, por ter traduzido o discurso de Bolsonaro em libras.

“Seu exemplo de caráter e dedicação aos mais carentes e excluídos nos serve de alento no momento em que a violência se torna imperativa nas nossas relações sociais, bem como é um sopro de esperança de que dias melhores se avizinham”, justifica o deputado estadual.

DEIXE UM COMENTÁRIO