MINISTRA DEFENDE QUEDA DA TABELA DE FRETE PORQUE PREJUDICA CAMINHONEIROS E SETOR PRODUTIVO

Em entrevista coletiva, nesta segunda-feira (8), durante a 18ª Tecnoshow Comigo, em Rio Verde (GO), a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, disse que a tabela do frete, que classificou como “perversa”, já está prejudicando tanto os caminhoneiros quanto os setores produtivos.

Na avaliação da ministra, o ideal é que haja redução no preço da tabela. Tereza Cristina adiantou que no final de maio a Universidade de São Paulo (USP) divulgará um estudo com uma proposta de tabela.

Tereza Cristina participou da abertura do evento, ao lado do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, o prefeito de Rio Verde, Paulo Faria do Vale, além de autoridades federais e estaduais.

A ministra acrescentou que tem conversado muito sobre o problema com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, responsável por conduzir o assunto dentro do governo e junto ao Supremo Tribunal Federal (STF).

A ministra destacou o sistema cooperativista que é a base do funcionamento da Tecnoshow Comigo. Ela afirmou que o sistema é exemplo para todo o Brasil.

A ministra lembrou que o papel do ministério é mostrar ao mundo que a certificação dos produtos brasileiros é séria, e que todo mundo pode acreditar no país que produz para mais de 160 mercados no mundo.

Em relação à reforma da Previdência, voltou a frisar que é um assunto que o Brasil precisa resolver e não apenas o presidente Jair Bolsonaro, ou um ministro, ou a Câmara dos Deputados.

DEIXE UM COMENTÁRIO