Morre Sheldon Adelson, o ‘pilar financeiro do Partido Republicano’

O magnata bilionário e ‘pilar financeiro do Partido Republicano’, Sheldon Adelson, morreu após uma longa batalha contra um linfoma não-Hodgkin. Ele tinha 87 anos.

Adelson, que construiu seu império financeiro no mundo dos cassinos, usou seu dinheiro para apoiar Israel e causas conservadoras e republicanas nos Estados Unidos.

Ele deixou de viver em um cortiço em Boston como filho de imigrantes judeus para se tornar um dos homens mais ricos do mundo. Em 2018, a Forbes o classificou em 15º lugar nos EUA, com um valor estimado de US $ 35,5 bilhões.

Adelson foi considerado o doador republicano mais influente do país nos últimos anos de sua vida, às vezes estabelecendo recordes de contribuições eleitorais individuais.

Ele lutou para garantir que a plataforma do Partido Republicano incluísse forte apoio a Israel e apoiou fortemente o Governo Trump na ideia de transferir a embaixada dos EUA de Tel Aviv para Jerusalém, em 2018.

Adelson também comprou a residência oficial do embaixador dos EUA perto de Tel Aviv por US $ 67 milhões, em uma mudança que pode ajudar a impedir que a embaixada dos EUA seja transferida de volta a Tel Aviv, depois que Trump deixar o cargo.

Ele também doou um recorde de US $ 25 milhões para o Memorial do Holocausto Yad Vashem de Israel, estabeleceu um think tank em Jerusalém e foi um forte defensor do primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu.

O presidente Trump emitiu a seguinte declaração sobre a morte de Adelson:

“Melania e eu lamentamos o falecimento de Sheldon Adelson e enviamos nossas mais sinceras condolências a sua esposa Miriam, seus filhos e netos. Sheldon viveu o verdadeiro sonho americano. Sua engenhosidade, gênio e criatividade renderam-lhe imensa riqueza, mas seu caráter e generosidade filantrópica fizeram seu grande nome. Sheldon também era um defensor ferrenho de nosso grande aliado, o Estado de Israel. Ele defendeu incansavelmente a transferência da embaixada dos Estados Unidos para Jerusalém, o reconhecimento da soberania israelense sobre as Colinas de Golã e a busca da paz entre Israel e seus vizinhos. Sheldon era fiel à sua família, ao seu país e a todos aqueles que o conheciam. O mundo perdeu um grande homem. Ele fará falta.”

 

O post Morre Sheldon Adelson, o ‘pilar financeiro do Partido Republicano’ apareceu primeiro em Conexão Política.

DEIXE UM COMENTÁRIO