Se o Barcelona está invicto há 36 jogos, muito se deve ao trio MSN. Afinal, o ataque formado por Messi, Luis Suárez e Neymarchegou aos 100 gols na temporada neste domingo, na goleada por 4 a 0 sobre o Eibar pelo Campeonato Espanhol. O uruguaio é quem mais contribuiu para a marca, após ter balançado as redes 42 vezes. O argentino, que ficou dois meses no departamento médico, anotou 35 vezes, enquanto o brasileiro 23.
A missão agora é superar a marca da temporada passada, quando o clube faturou a Tríplice Coroa (Liga dos Campeões, Campeonato Espanhol e Copa do Rei). Naquela ocasião, foram 122 gols do trio, mas os sul-americanos têm mais três meses para igualar ou superar os próprios números. Há exatamente um ano, eles tinham balançado as redes 75 vezes até o estágio atual da temporada.
Nesses três meses, Messi, Suárez e Neymar disputarão pelo menos mais 12 partidas: 10 pelo Campeonato Espanhol, a final da Copa do Rei e o jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões (os catalães venceram o jogo de ida, em Londres, por 2 a 0 e estão com a classificação encaminhada).
Para efeito de comparação, o BBC do Real Madrid tem 76 gols até aqui na temporada – é bom dizer, entretanto, que tem menos jogos que o MSN. Cristiano Ronaldo marcou 39 deles, Benzema 23 e Bale 14.