Netflix lança documentário que exalta Lula e rebaixa Bolsonaro

Internautas se mobilizaram nesta quarta-feira (12) para negativar o trailer de um documentário partidário produzido pela Netflix.

O filme “Democracia em Vertigem” mostra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), preso por corrupção e lavagem de dinheiro, como herói brasileiro.

No trailer, jogos de imagens e trilha sonora emocionantes sugerem um Brasil próspero e amante do PT nos tempos de gestão de Lula.

No final, mudamos de cenário: a trilha se torna sombria, pessoas de verde e amarelo se misturam a policiais que atiram balas de borracha em manifestantes.

Carros quebrados e a queda de Dilma. Imediatamente após as cenas de “destruição”, Jair Bolsonaro aparece sorridente dizendo: “estou cada dia mais vivo perante a opinião pública” enquanto a voz da narradora nos garante que a democracia está em risco.

A produção da cineasta Petra Costa estreia no dia 19 de Junho. O trailer oficial no YouTube já acumulou mais de 30 mil deslikes e 61 mil likes. O próprio Partido dos Trabalhadores rapidamente fez propaganda do filme.

Confira o trailer oficial:

BOICOTE À NETFLIX JÁ ERA TEMA DISCUTIDO

A Netflix já era alvo de protestos virtuais nas últimas semanas por outro motivo.

A produtora se posicionou favorável ao aborto quando ameaçou abandonar os trabalhos no estado americano da Geórgia após a aprovação de uma lei que dificultará a prática do crime. Internautas pró-vida viralizaram a notícia e pediram o boicote à empresa.

DEIXE UM COMENTÁRIO