No Rio, um em cada 4 adultos não tomou terceira dose contra covid-19


Logo Agência Brasil

Desde o dia 28 de julho, toda a população com mais de 18 anos pode receber a segunda dose de reforço. No entanto, apenas 31,3% da população adulta recebeu as quatro doses do imunizante.

Em agosto, a cidade tinha 28 mil doses de vacina prestes a vencer, enquanto mais de 3 milhões de pessoas estavam aptas a se vacinar.

Notícias relacionadas:

O número de óbitos, no entanto, não acompanha o aumento de casos. A taxa de letalidade no Rio passou de 8,7% em 2020 para 5,6% em 2021 e agora é de 0,4%.

A diminuição no número de mortes e de casos graves da doença pode ser explicada justamente pela vacinação. De acordo com estudo da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), a incidência de casos graves de covid-19 é três vezes maior na população não vacinada, em comparação com a que completou o esquema vacinal básico e recebeu ao menos a primeira dose de reforço.

Onde ser atendido

Quem está com a vacinação atrasada pode comparecer aos locais abaixo para receber o imunizante. Basta levar o documento de identificação e a caderneta de vacinação.

8h às 17h: Clínicas da família, centros municipais de saúde, Policlínica Lincoln de Freitas Filho (Santa Cruz), Policlínica José Paranhos Fontenelle (Olaria), Cidade das Artes (Barra da Tijuca).

9h às 17h: Shopping do Méier

10h às 17h: NorteShopping (Cachambi)

10h às 16h (apenas para pessoas com 18 anos ou mais): Botafogo Praia Shopping

 

*Estagiária sob a supervisão de Mario Toledo

DEIXE UM COMENTÁRIO