O mercado de banho e tosa domiciliar está em alta. Entenda o porquê

Há alguns anos, o mercado de produtos e serviços para pets vem ganhando muito espaço e, mesmo com a crise, tem se mantido lucrativo. Dentre esses serviços, o banho a domicílio para cães tem sido mais e mais requisitado.

No entanto, muitas pessoas ainda têm certo receio em entregar seus bichinhos para outra pessoa cuidar. Vamos tratar um pouco desse assunto e tirar as dúvidas de quem ainda não experimentou.

Comodidade para você e conforto para seu pet

Trazer o profissional para que o serviço seja prestado em sua própria casa tem grandes vantagens, tanto para o cão quanto para o dono. A primeira delas é a comodidade: para muitos de nós, arrumar tempo na correria do dia a dia pode ser um desafio e tanto. E no final de semana, queremos usar o tempo que sobra para nos dedicar a família, a momentos de lazer.

Pois bem… esse problema é resolvido quando você encontra um profissional de confiança que ofereça o serviço de banho a domicílio para cães. O deslocamento até o local é eliminado e também a espera pelo atendimento. Só com isso já é economizado bastante tempo.

Stress canino é uma realidade!

Além disso, para a grande maioria dos cães, a ida ao pet shop é como uma ida ao veterinário. O ambiente é diferente do que ele está acostumado no dia a dia e cães são animais de hábitos. Sair da rotina nem sempre é uma atividade tão simples.

Ao eliminar o fator do local estranho, muito do estresse nessa atividade também é eliminado para nossos bichinhos. Estando em casa, no local que para ele é o mais seguro do mundo, ele certamente se sentirá muito mais confortável. E oferecerá muito menos resistência ao profissional.

Como escolher o melhor profissional para o serviço

Hoje temos acesso quase irrestrito à informação que buscamos, ainda mais quando se trata da opinião de outros usuários. As redes sociais e os sites são uma boa ferramenta de interação e pesquisa sobre a qualidade deste ou daquele petshop ou profissional.

Fazer uma busca um pouco mais cuidadosa sempre vale a pena nessas situações. Afinal, o que se procura é uma pessoa que vá tratar nossos animais tão bem quanto nós mesmos os tratamos. Então, sempre busque na internet as opiniões de outros clientes, veja se há perfil no Facebook, Instagram, etc. e busque pelo site da empresa ou do profissional.

Com certeza, com esse primeiro passo, você já se sentirá mais confiante.

Quem tem boca, vai a Roma!

Outra ótima forma de verificar a qualidade do serviço é muito mais antigo que as buscas na internet. Mas continua sendo tão eficaz quanto: o boca a boca. Pergunte a outras pessoas sobre os serviços de profissionais que já conhecem, pergunte na sala de espera, peça recomendações, pergunte os detalhes e o nível de satisfação.

Outros donos podem te falar inclusive sobre o estado emocional dos cães após o banho e tosa! E na verdade, é com isso que mais nos preocupamos.

Banho a domicílio para cães: uma ótima alternativa

Hoje em dia, temos muitos serviços a nosso dispor que eram impensáveis há um tempo atrás. A comodidade de ter em casa um serviço como o do banho a domicílio para cães, que antes precisaríamos nos deslocar e gastar uma parte do nosso dia para realizar, é essencial para a maioria das pessoas que trabalham fora e que possuem pouco tempo disponível, mas não abrem mão de terem seus melhores amigos bem cuidados e sempre cheirosos.

Além do mais, por mais que tenhamos boa vontade e façamos com todo carinho do mundo, um profissional sabe truques e detalhes que nós mesmos não sabemos.

Nossos amigos são tão sensíveis quanto nós

Para cães que exigem maior cuidado, como por exemplo, usar os produtos certos para não embolar os pelos,  usar produtos hipoalergênicos ou até mesmo identificar a necessidade especial de cada pelagem (até nossos amigos SRD têm necessidade especiais!), um profissional sempre fará um trabalho melhor que o nosso.

Inclusive, eles têm o jeito certo até para tocar os cães que se estressam mais na hora do banho e/ou da tosa ou mesmo da secagem. Perguntar, conversar, se informar e, claro, observar a reação dos próprios cães são ótimas maneiras de ganhar confiança nesse serviço, hoje muito mais acessível e que é uma mão na roda para nossos dias tão atribulados.

DEIXE UM COMENTÁRIO