Papa aceita pedido de renúncia do bispo de Limeira acusado de extorsão e enriquecimento ilícito

O pedido de renúncia do dom Vilson Dias de Oliveira, bispo de Limeira (SP) desde 2007, foi aceito pelo papa Francisco hoje (17/5), no Vaticano. O bispo disse que sente-se pequeno frente à grandeza da missão que a Igreja tomou em suas proporções.

O bispo de Limeira é investigado por extorsão, enriquecimento ilícito e acusado de encobertar supostos casos de abuso sexual cometido por um padre em Americana (SP). Francisco nomeou o arcebispo de Aparecida (SP), dom Orlando Brandes, para preencher o cargo.

Vilson leu uma carta aos fiéis na manhã de hoje (17), publicada no site da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Reconheço minhas limitações, mas também levo no coração todo amor que aqui recebi do bom Povo de Deus presente nos 16 municípios que compreendem esta Igreja Particular de Limeira”, afirmou.

Amauricio Borba

Formado em Economia, Jornalismo e Ciências Políticas pela UNIVILLE – SC. Gaúcho de nascimento e catarinense de coração. Em defesa da ética, da liberdade de expressão e por um Brasil mais justo. Apaixonado por vendas é fundador do Jornal Expresso Diário
Amauricio Borba

DEIXE UM COMENTÁRIO