“Para mim, estatal boa é a que foi privatizada”, diz Paulo Guedes

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse nesta terça-feira (2) que ”estatal boa é a que foi privatizada”.

Segundo Guedes, existem algumas divergências entre ele e o presidente da República, mas que compreende a visão política de Bolsonaro porque “o fenômeno eleitoral é ele”.

“Para mim, estatal boa é a que foi privatizada”, declarou, em entrevista ao programa Os Pingos nos Is, da Jovem Pan.

“Essas três [Banco do Brasil, Caixa e Petrobras] o presidente tem dito que não quer privatizar”, explicou.

Guedes, inclusive, citou a Vale do Rio Doce como exemplo de êxito na privatização.

“Eu quero privatizar a Eletrobras, eu quero privatizar Correios, eu quero privatizar todas as outras que sejam possíveis”, pontuou.

Nos últimos meses, o economista tem sido frequentemente questionado sobre o alinhamento dele com Bolsonaro. Em resposta, tem dito que ambos são muito mais alinhados do que muitos imaginam.

Ainda segundo Guedes, existem espaços que Bolsonaro pode transitar tranquilamente, e que há bastante diálogos quando surgem divergências. Eles dois, de acordo com o ministro, sempre chegam em um consenso preciso e respeitoso.

Na entrevista de ontem, frisou que quando entrou no governo “brigava toda hora”, mas que a “responsabilidade enorme” do seu cargo o tornou mais “humilde, simples e cooperativo”.

“Entrei querendo controlar gastos e gastei muito mais do que jamais imaginei [por conta da pandemia]. Você tem que mudar de rota e, assim que possível, volta pra responsabilidade fiscal”, completou.

O post “Para mim, estatal boa é a que foi privatizada”, diz Paulo Guedes apareceu primeiro em Conexão Política.

DEIXE UM COMENTÁRIO