Partido Novo conquista o governo de Minas Gerais

O empresário Romeu Zema promete aplicar as diretrizes econômicas do partido no estado e será a primeira experiência da legenda no Executivo

É oficial: o Partido Novo terá sua primeira experiência de gestão no Poder Executivo. O empresário Romeu Zema Neto, nascido em Araxá, foi eleito, com 71,58% dos votos e 83% das urnas apuradas, o governador do estado de Minas Gerais.

Ele derrotou o tucano Antonio Anastasia, que ficou com y% dos votos. Romeu Zema é presidente do Grupo Zema, empresa do ramo dos eletrodomésticos, eletroeletrônicos e móveis, e ganhou atenção quando disse que Jair Bolsonaro (PSL) e João Amoêdo (NOVO) eram os melhores candidatos à presidência no primeiro turno para quem queria a renovação.

A declaração desagradou ao partido, que questionou a fidelidade partidária de Zema. O próximo governador de Minas Gerais ratificou que seu apoio era para Amoêdo. O discurso de Zema é favorável à privatização das estatais minerais, seguindo os contornos liberais da agenda do NOVO, embora ele tenha recuado e dito que sua prioridade é aumentar a concorrência antes de privatizar.

DEIXE UM COMENTÁRIO