Perspectivas para o mercado de animais de estimação não convencionais para o segundo semestre

No mundo inteiro, mas em especial no Brasil, temos visto um cenário muito promissor quanto o assunto é o mercado voltado para animais de estimação. Ele está em discordância com o cenário atual, ou seja, está em crescimento.

Essa onda de crescimento que está acontecendo no mercado pet acontece em decorrência da mudança de hábitos dos donos de animais domésticos. Hoje eles estão incluídos na família e ficam dentro de casa.

Apesar de todo esse crescimento, será que o mercado pet, continuará crescendo no segundo semestre de 2018? Continue lendo e descubra como anda esse mercado e se vale o investimento.

Serviços para animais de estimação
Antes o que mais se tinha em mente era a venda de produtos destinados a cachorro, mas agora, com esse novo papel de membro da família, os serviços para esses animais domésticos estão extremamente em alta e com possibilidade de crescer.

Isso também, porque o boom do negócio pet levou a abertura de diversas novas lojas, contudo, a consequência foi a saturação do mercado para o que já existia, isso é, o convencional.

Nesse sentido, a oportunidade para um novo mercado se abriu, o que implementa tecnologia como método para fornecer o serviço.

Colocando isso em números, o mercado cresceu por volta de 5% em 2017 e espera-se que cresça outros 3% em 2018. As expectativas mostram um certo desânimo do crescimento, contudo, não por falta de consumidores, mas simplesmente por conta do inchaço.

Mas quais são os mercados específicos que prometem ainda crescer com esse inchaço do mercado, digamos, convencional? Bem, como explicamos anteriormente, o foco desse crescimento está voltado para os serviços para esses bichos, mas quais em específico?

Com o DogHero e outros serviços inteligentes que surgiram nos últimos anos, não parece que tem muito espaço para inovar nesse mercado, mas acredite, tem sim e tem bastante.

Os serviços voltados unicamente para animais domésticos

1. Plano de Saúde
Esse não é algo novo, contudo, é algo que está em amplo crescimento. Com a mudança de como os animais são vistos, muito mudou, inclusive a forma como os mesmos são tratados, isso também inclui cuidados com a saúde.

O custo para isso não é nada barato e, assim como para humanos, diversas empresas especializadas em planos de saúde para animais de estimação apareceram oferecendo diversos planos irresistíveis.

2. Petsitter
Passear com os pets, fazer companhia e cuidar para que todos sejam alimentados na hora certa. Parece muito com o emprego de babá, certo? Mas é exatamente isso que petsitter significa: babá de pet.

Diversas pessoas são realmente muito ocupadas ou passam o dia fora de casa, para esses, uma solução lógica realmente é uma babá que faça com que eles sejam muito bem cuidados e estejam com a saúde em dias.

3. Creche
Uma outra opção para garantir que os pets não ficarão solitários e se alimentarão de forma correta são as creches destinadas unicamente a animais domésticos. O tratamento humanizado e são desenvolvidas diversas atividades que os manterão entretidos até que o dono retorne para casa.

4. Adestramento
Nada como um pet bem-educado, certo? Os adestradores profissionais também estão conquistando a sua parcela do mercado e se tornando cada vez mais indispensáveis para os donos de bichos que não tem muito tempo para cuidar de sua “educação”.

5. Inserção de tecnologia
Hoje em dia, não existe quase nada que não possa ser resolvido por um aplicativo, nesse sentido, implementar tecnologia para tornar os serviços tradicionais ainda melhores e mais simples de serem solicitados é algo muito promissor.

Seja no âmbito do pet food, pet care ou pet vet, o primeiro a criar uma solução mais simples sairá na frente. Ademais, a tecnologia em si abre muito mais portas e oportunidades de negócios para aqueles que sabem explorar, basta agregar valor ao público-alvo e tem uma grande chance de fazer sucesso.

DEIXE UM COMENTÁRIO