Piloto se recusa a cumprimentar Lula durante embarque para velório em São Paulo?

Um texto que circula nas redes sociais dão conta de que o piloto da aeronave se recusou a cumprimentar Lula durante o embarque para o velório do neto do ex-presidente em São Paulo.

A justiça autorizou a saída do ex-presidente Lula para comparecer ao funeral do neto de 7 anos, falecido em decorrência de uma meningite.

Na mensagem o piloto teria dito que a função dele seria pilotar o avião e que ele se recusaria cumprimentar um condenado por corrupção. Leia:

Piloto do Governo do Estado do Paraná se recusa a cumprimentar Lula durante o embarque para São Paulo, após justiça autorizar saída para comparecer ao funeral do neto de 7 anos, falecido em decorrência de uma meningite.

Questionado sobre o episódio o piloto respondeu:
– Minha função é pilotar o avião com segurança, independente da “carga” transportada e da rota determinada pelo operador. Isso eu faço com seriedade e profissionalismo.

Cumprimentar um presidiário condenado por corrupção, por quem eu tenho desprezo, não faz parte das minhas obrigações e, por minha livre decisão, decidi não fazê-lo.

Não vejo motivo para polêmica: foi uma decisão pessoal e me responsabilizo pelas consequências que possam advir. Nada e nem ninguém tem o direito de interferir ou modificar minha decisão.

A imagem e a mensagem se espalhou pelas redes sociais e pelo WhatsApp, mas no entanto a mensagem é falsa, o piloto cumprimentou sim o ex-presidente Lula como pode ver no vídeo abaixo:

Portanto não só a declaração atribuída ao piloto é falsa como também ele cumprimentou Lula.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO