Podemos deve realizar filiação de Sergio Moro em novembro

O ex-ministro da Justiça e ex-juiz Sergio Moro deve se filiar ao Podemos no mês de novembro.

Informações que circulam entre jornalistas e veículos de comunicação são de que o evento de filiação está previsto para acontecer no dia 10 do próximo mês, em um centro de convenções de Brasília, capital do país.

A adesão partidária já significa uma grande vitória para o Podemos, que há anos almeja a participação de Moro no segmento político. Além disso, a sigla também visa buscar nomes que se destacaram ao longo da Operação Lava Jato.

Apesar da eventual cerimônia, a confirmação do rumo do ex-juiz no cenário político ainda é incerto. Sem saber qual a escolha dele para o pleito de 2022, as principais cogitações giram em torno da Presidência da República e do Senado Federal.

A tratativa seria uma espécie de plano B. Em caso de recusa para disputar o Planato, o Senado seria o ponto chave do Podemos. O estado do Paraná é o único onde Sergio Moro ainda possui prestígio disparado. Em outros lugares do país, no entanto, a imagem dele está desgastado, sem manifestar números políticos expressivos.

Caso confirme sua candidatura, Moro vai reforçar o eixo da chamada ‘terceira via’, que se situa entre Jair Bolsonaro (sem partido) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Conforme antecipou o Conexão Política, com exclusividade, o ex-magistrado tem contrato até o final do ano com a empresa de consultoria em compliance Alvarez & Marsal, com sede nos Estados Unidos. No entanto, não deve renovar o vínculo, visando se dedicar à política.

O post Podemos deve realizar filiação de Sergio Moro em novembro apareceu primeiro em Conexão Política.

DEIXE UM COMENTÁRIO