Por maioria, colegiado do STF arquiva denúncia contra Lira no caso “quadrilhão do PP”

Na tarde desta terça-feira (2), a 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) acolheu os recursos apresentados pelos advogados do atual presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) contra a denúncia apresentada no âmbito do inquérito conhecido como “quadrilhão do PP”.

Os demais parlamentares alvos da investigação, também filiados ao Progressistas, foram beneficiados com a decisão do colegiado.

Votaram a favor do arquivamento da apuração os ministros Gilmar Mendes, Kássio Nunes Marques e Ricardo Lewandowski. Foram vencidos os ministros Edson Fachin e Cármen Lúcia, totalizando o placar de 3×2.

O julgamento foi iniciado em agosto de 2020. Na ocasião, Gilmar Mendes pediu vistas do caso, ou seja, mais tempo para analisar os autos do processo.

Com a retomada da sessão nesta terça, o ministro votou a favor de Lira por entender que as acusações são “engenhosa artificialidade”.

O post Por maioria, colegiado do STF arquiva denúncia contra Lira no caso “quadrilhão do PP” apareceu primeiro em Conexão Política.

DEIXE UM COMENTÁRIO