Prefeito de Curitiba sofre AVC e é internado às pressas

O prefeito de Curitiba/PR, Rafael Greca (DEM), foi levado às pressas ao hospital, nesta terça-feira (20), após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) isquêmico, também conhecido como derrame.

Segundo a assessoria da prefeitura, o mandatário de 65 anos teve uma indisposição e passa por averiguações médicas, mas está bem.

De acordo com os profissionais do Hospital Nossa Senhora das Graças, Greca “encontra-se clinicamente alerta, em bom estado geral, com sinais vitais estáveis, participativo e dialogando” e deve continuar em observação na unidade.

O primeiro boletim médico afirma que o prefeito está internado, mas “sem ter apresentado comprometimento cognitivo ou motor”.

No sábado (17), ele tomou a primeira dose do imunizante contra a Covid-19. O chefe do Executivo municipal foi vacinado com a CoronaVac.

Histórico

Nos últimos quatro anos, Greca precisou ser internado em unidades hospitalares.

Em 2017, ele foi diagnosticado com tromboembolia pulmonar e recebeu alta após quase 10 dias no hospital.

Em 2018, foi acometido por uma hérnia umbilical e precisou ser submetido a uma cirurgia de emergência. Depois do procedimento, passou 11 dias internado.

Já em 2019, o mandatário passou por uma cirurgia para correção de uma hérnia na parede abdominal, ficando 3 dias internado.

No ano passado, já durante a pandemia, o prefeito foi infectado pela Covid-19, junto com a esposa, Margarita Sansone. Ele recebeu alta após 3 dias. A esposa, por sua vez, ficou 8 dias internada.

O post Prefeito de Curitiba sofre AVC e é internado às pressas apareceu primeiro em Conexão Política.

DEIXE UM COMENTÁRIO