Prefeitura de SP vai multar quem fumar maconha nas ruas

A Prefeitura de SP vai multar em R$ 500,00 as pessoas que consumirem drogas ilícitas, como maconha e crack, nas ruas da cidade. As informações são da Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo.

Esta determinação será adicionado ao projeto que cria a política municipal sobre álcool e outras drogas, e que já está em discussão na câmara.

A ideia é disciplinar a vida na cidade e igualar o consumo dessas drogas a outras práticas proibidas, como jogar lixo no chão e fazer xixi em logradouros públicos.

Segundo nota da administração do município sob gestão de Bruno Covas (PSDB), a medida tem como objetivo “criar mais um mecanismo para desencorajar o uso de entorpecentes”.

Siga o EXPRESSO DIÁRIO no TWITTER e acompanhe todas as notícias em tempo real.

E complementa: a fiscalização será semelhante a já aplicada para pessoas que forem flagradas urinando em vias e logradouros públicos, como “previsto na lei nº 16.647”.

 

Amauricio Borba

Formado em Economia, Jornalismo e Ciências Políticas pela UNIVILLE – SC. Gaúcho de nascimento e catarinense de coração. Em defesa da ética, da liberdade de expressão e por um Brasil mais justo. Apaixonado por vendas é fundador do Jornal Expresso Diário
Amauricio Borba

DEIXE UM COMENTÁRIO