Quarto soldado dos EUA morreu após emboscada jihadista no Níger

Agência AFP:

Um quarto soldado das forças especiais dos Estados Unidos, que participava de uma patrulha conjunta com militares do Níger, foi encontrado morto no local de uma emboscada montada na quarta-feira (4) por grupos extremistas islâmicos na fronteira entre o Níger e o Mali, informou o Pentágono nesta sexta-feira (6).

“O corpo de outro militar americano foi encontrado no local do ataque”, informou um porta-voz do Comando dos Estados Unidos na África (Africom).

O resultado da emboscada, que deixou em evidência o alcance da participação americana na turbulenta região do Sahel, se eleva a quatro soldados americanos e outros quatro nigerinos mortos. Outros dois soldados americanos ficaram feridos.

A patrulha americana-nigerina caiu “em uma emboscada de terroristas a bordo de uma dezena de veículos e umas vinte motocicletas” no sudoeste do Níger, perto da fronteira com o Mali, segundo o ministro nigerino da Defesa.

A emboscada é parte de uma série de ataques incontáveis na região, onde os jihadistas assediam as tropas nigerinas, sem que estas últimas possam deter o processo. A situação é similar no norte de Burkina Faso e no norte do Mali.

DEIXE UM COMENTÁRIO