Rede Globo anuncia demissão de sete jornalistas veteranos; veja lista

A Globo anunciou nesta terça-feira (1º) a demissão de sete jornalistas veteranos.

Segundo o site Notícias da TV, entre eles está entre Luís Fernando Silva Pinto, correspondente da emissora em Washington desde 1986.

Cristina Piasentini, que dirigia o jornalismo da Globo em São Paulo e estava no cargo havia 12 anos, também entrou na lista.

Silvia Sayão, que comandava o Globo Repórter, e Marco Antonio Rodrigues, o Bodão, que participava de programas como o “Bem, Amigos” e trabalhava na TV havia 41 anos, deixarão a emissora igualmente.

Confira o comunicado da Globo na íntegra, assinado por Ali Kamel, diretor geral de jornalismo da Globo:

“Se algo marca a Globo desde a sua fundação é a capacidade de atrair e reter os profissionais de maior talento. As equipes aqui são as melhores hoje como foram ontem e como certamente serão amanhã. Porque os melhores profissionais procuram as melhores empresas e as melhores empresas procuram os melhores profissionais, uma coisa potencializando a outra. Basta que a gente se lembre de quem passou por aqui (as pessoas com quem aprendemos), basta olhar para quem está hoje aqui (ensinando e aprendendo), basta olhar para quem acabou de chegar (aprendendo, mas ensinando também, no mínimo com o modo de agir e pensar das novas gerações). É um movimento bonito.

Mas não é nunca fácil quando chega o momento de quem fica se despedir de colegas que se vão depois de uma trajetória tão longa quanto cheia de êxitos. A emoção é grande, sempre. Nesses momentos, me alegra enfatizar o movimento que mencionei: os que vão aprenderam com os que aqui estavam e ensinaram aos que ficam de tal modo que o jornalismo que praticamos continua sempre de altíssima qualidade. Porque é e continuará a ser sempre fruto da mistura entre os mais e os menos experientes. Parte fundamental do sucesso dos companheiros que saem é ter ajudado a preparar os que ficam.

Como conversado com eles há meses, Maria Thereza Pinheiro, a nossa Terezoca, Teresa Cavalleiro, Cristina Piasentini, Silvia Sayão, Meg Cunha, Marco Rodrigues, o nosso Bodão, e Luiz Fernando Silva Pinto deixam a Globo no dia 31 de dezembro. Até lá, seguem normalmente nos cargos, concluindo projetos muito importantes.

Conto a seguir um pouco a trajetória de cada colega, sem dúvida para homenageá-los, mas também para mostrar a todos nós como é bela e digna a nossa profissão. E também como inspiração para que construamos as nossas carreiras à altura da que eles construíram até aqui (e que continuarão a construir de outro modo).

O post Rede Globo anuncia demissão de sete jornalistas veteranos; veja lista apareceu primeiro em Conexão Política.

DEIXE UM COMENTÁRIO