Rio contabiliza 132 policiais assassinados em 2017 com a morte de mais um PM no sábado

O número de PMS assassinados no Rio entre 1995 e 2017, até este sábado (23), chegou a 3118. A média é de um policial morto a cada 64 horas

Mais um policial militar foi assassinado no Rio de Janeiro. A vítima agora foi o cabo Melqui Oliveira, de 38 anos e há seis na corporação. O crime ocorreu na madrugada de sábado (23).

Segundo o 4º Batalhão (São Cristóvão), responsável pela área, o policial se deparou com oito homens armados com fuzis em dois carros, nas proximidades de uma agência bancária. Eles pretendiam assaltar o local e chegaram a explodir a porta.

No ano, já são 132 policiais militares mortos. Somente nesta semana, foram três.

O policial abordou os assaltantes e foi morto com 15 tiros. A Divisão de Homicídios fez uma perícia no local.

Oito PMs mortos em dezembro

Com o falecimento do cabo Melqui Oliveira, o Estado do Rio de Janeiro contabiliza oito policiais militares mortos este mês.

Na quinta-feira (21), o policial militar Eduardo Caetano Neto morreu no Hospital da Praia Brava, em Angra dos Reis. Ele estava internado desde o dia 3, após levar três tiros na porta de uma boate em Paraty. O policial, de 37 anos, estava há nove anos na corporação.

Na quarta-feira (20), o sargento Marcelo Oliveira Diniz foi baleado em Anchieta. Ele chegou a dar entrada no Hospital Estadual Albert Schweitzer, mas não resistiu.

De acordo com a polícia, criminosos da Comunidade da Via Light efetuaram diversos disparos em direção aos policiais que tentavam recuperar um carro roubado em Anchieta, na Zona Norte do Rio, e um dos tiros acertou o tórax do sargento. O policial era lotado no 41º BPM Irajá.

Na madrugada de segunda-feira (18), o policial militar Fábio Alexandre Eufrásio foi morto ao fazer a abordagem a um veículo suspeito na Avenida dos Democráticos, em Bonsucesso, na Zona Norte do Rio. O PM foi baleado na perna, no tórax, no braço e na cabeça. Foi levado para o Hospital Geral de Bonsucesso, mas já chegou morto na unidade. Eufrásio tinha 18 anos de corporação, era casado e tinha seis filhos.

O número de PMS assassinados no Rio entre 1995 e 2017, até este sábado (23), chegou a 3118. A média é de um policial morto a cada 64 horas, de acordo com dados da própria PM.

DEIXE UM COMENTÁRIO