Rodrigo Constantino processa Anitta por danos morais e materiais

O jornalista Rodrigo Constantino está processando a cantora Anitta por danos morais e materiais.

Na ação, segundo o F5, da Folha de S. Paulo, o comunicador quer que ela seja obrigada a fazer uma retratação pública.

O processo corre no Tribunal de Justiça de São Paulo. A declaração de Anitta ocorreu após uma fala dele sobre o caso de Mariana Ferrer, influenciadora digital que diz ter sido vítima de estupro em uma casa noturna. Constantino assegurou que “dá boa educação para que isso não aconteça” com sua filha.

“Mas se ela chegar em casa e disser: ‘Fui estuprada’. [Vou pedir para ela ] Me dar as circunstâncias”, declarou.

“Fui em uma festinha, eu e três amigas, tinham 18 homens, bebemos muito e eu estava ficando com dois caras, e eu acabei dormindo lá e eu fui abusada. Ela vai ficar de castigo feio e eu não vou denunciar um cara desses pra polícia, eu vou dar esporro na minha filha”, explicou.

Constantino ainda argumentou que “existe mulher decente ou piranha”.

“Não pode falar essas coisas mais hoje em dia. Homem que faz uma coisa dessas não é decente, mas não existe também a ideia de mulher indecente?”, questionou.

“As feministas querem que não. Porque feminista é tudo recalcada, ressentida e, normalmente, mocreia, vadia, odeia homem, odeia união estável, casamento”, acrescentou.

Perseguição

Na sequência das declaração, não demorou para que famosos, jornalistas e personalidades iniciassem uma onda de ataques contra ele, inclusive, pedindo para ele ser demitido da Jovem Pan e Gazeta do Povo, dois grandes veículos em que Constantino exerce análises e opiniões políticas.

A pressão funcionou. Na época, a Jovem Pan e a Record TV anunciaram o desligamento dele.

Constantino ainda alega à Justiça que Anitta se aproveitou de uma situação negativa contra ele e apoiou uma campanha difamatória para estabelecer insinuações sobre a sua filha.

Outros famosos e veículos de comunicação também estão sendo processados, como o portal UOL, a revista Fórum, Btrasil 247 e Diário do Centro do Mundo.

Os atores Gregório Duvivier e Zé de Abreu, o cantor Tico Santa Cruz e a jornalista Vera Magalhães estão incluídos na lista.

O post Rodrigo Constantino processa Anitta por danos morais e materiais apareceu primeiro em Conexão Política.

DEIXE UM COMENTÁRIO