“Nós, brasileiros, só estaremos felizes quando todos os países da América do Sul e o seu povo também gozar de liberdade e democracia”, afirma Bolsonaro.
O presidente Jair Bolsonaro afirmou, em uma cerimônia militar em Minas Gerais que os integrantes das Forças Armadas estão dispostos a dar suas vidas para defender a democracia e a liberdade como já fizeram no passado. Disse também que o Brasil só estará satisfeito quando todos os países da América do Sul estiverem vivendo ambientes de democracia e liberdade.
Em uma cerimônia de formatura de sargentos combatentes na Escola de Sargento das Armas, na cidade de Três Corações, sul de Minas, Bolsonaro lembrou um dos militares brasileiros mortos na Segunda Guerra Mundial e tomou-o como exemplo para os novatos.
— No passado nós lutamos por democracia e pela liberdade e no futuro, se preciso for, daremos a nossa vida para que essa democracia e a liberdade nunca deixem de existir entre nós — disse ele.
Em um pronunciamento curto, Bolsonaro disse que todos devem procurar “aquilo que a pátria precisa” e defendeu seus 11 meses de gestão dizendo que o país está, sob seu governo, mais livre e democrático.
— Nosso governo tem feito a sua parte. Em alguns momentos pedimos sacrifício à população, mas, como regra, todos podem sentir que o Brasil respira novos ares, ares de democracia e de liberdade e de trabalho acima de tudo — declarou.