Sergio Moro aumenta contingente de novos policiais e número surpreende

O futuro ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, fala à imprensa no CCBB, em Brasília.

O ministro Sergio Moro surpreendeu o Brasil mais uma vez.
Moro anunciou o aumento em mais de 100% em relação ao previsto para as convocações de novos policiais.

“Publicado o Decreto 9.801 que autoriza a nomeação de mais 547 policiais federais, além dos 500 originariamente previstos no concurso em andamento. O Presidente Jair Bolsonaro já havia anunciado antes a medida, mas agora, sim, está no papel, tudo certo”, disse o ministro.

O decreto em questão, autoriza a “nomeação de mil e quarenta e sete candidatos aprovados no concurso público para provimento de cargos do Quadro de Pessoal da Polícia Federal do Ministério da Justiça e Segurança Pública”.

Moro comentou: “Teremos mais 1.047 policiais federais em atividade em breve. Uma Polícia Federal forte representa um país mais seguro, com menos corrupção e menos drogas e armas nas ruas. Seremos firmes contra corrupção e o crime organizado. Vamos ver se conseguimos algo similar para PRF”.

Teremos mais 1.047 policiais federais em atividade em breve. Uma Polícia Federal forte representa um país mais seguro, com menos corrupção e menos drogas e armas nas ruas. Seremos firmes contra corrupção e o crime organizado. Vamos ver se conseguimos algo similar para PRF.

Siga o EXPRESSO DIÁRIO no TWITTER e acompanhe todas as notícias em tempo real.

Amauricio Borba

Formado em Economia, Jornalismo e Ciências Políticas pela UNIVILLE – SC. Gaúcho de nascimento e catarinense de coração. Conservador de direita em defesa da ética, da liberdade de expressão e por um Brasil mais justo. Apaixonado por vendas é fundador do Jornal Expresso Diário
Amauricio Borba