Simone Tebet faz defesa de políticas para crianças e adolescentes

Em sua primeira ida a Santa Catarina como candidata à Presidência da República, Simone Tebet (MDB) visitou nesta terça-feira (23) a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, em Joinville. Ao lado de diversos políticos emedebistas do estado, ela conheceu as instalações e assistiu apresentações de alunos da única filial do teatro fora da Rússia.

Para a presidenciável, o modelo implementado pela companhia russa deve replicado no Brasil. “A criança tem que ser cuidada desde que nasce até o momento que vai para o mercado de trabalho. Desta forma, só cuidando da educação, da saúde e da assistência para formarmos cidadãos através da cultura, do esporte e do lazer”, destacou. Ao defender que todas as políticas públicas realizadas no Brasil sejam pensadas para benefício de crianças, adolescentes e jovens brasileiros, a candidata disse que, se eleita, vai criar a Secretaria Nacional da Criança e do Adolescente.

Tebet também voltou a falar sobre a recriação do Ministério da Cultura. “Um povo sem passado, que não conhece a sua história, é um povo sem futuro. Através da cultura conseguimos fazer com que o país evolua e não fique até dez anos com governos que flertam com o autoritarismo. Cultura gera comida no prato do trabalhador e gera aquilo que é nossa obsessão, o emprego”, afirmou.

Simone Tebet disse que será necessário um cuidado especial com o agronegócio de Santa Catarina, que, segundo ela, é o único setor que tem conseguido alavancar a economia, seja pela balança comercial seja pela criação de empregos.

Ainda na visita, a candidata prometeu que as parcerias público-privadas (PPPs) e concessões serão um dos pilares para melhorar as rodovias do estado e, consequentemente, do restante do país. “Colocar a iniciativa privada para realmente ‘rasgar’ esse país com obras de infraestrutura. Só o que precisamos é garantir segurança jurídica, [garantir] que cumprimos os contratos e que temos estabilidade constitucional”, afirmou.

Ainda em Santa Catarina, durante a tarde Simone Tebet visita o Porto de Itajaí e a Reitoria da Universidade do Vale do Itajaí. À noite, a candidata estará em São Paulo para o lançamento da candidatura de José Serra (PSDB) a deputado federal.

DEIXE UM COMENTÁRIO