Sob gritos de ‘presidente’, Zé de Abreu chega e promete processar Bolsonaro

Sob gritos de “nosso presidente”, o ator José de Abreu foi recepcionado por fãs no aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, em um ato que misturava sátira e insatisfação com o governo atual.

Abreu, que estava em viagem na Grécia, se autoproclamou “presidente” no último dia 25 de fevereiro e hoje, ao desembarcar, prometeu processar o presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL).

“Eu vou processá-lo. Ele apoia torturadores e pedófilos. Ele acha ruim alguém enfiar o dedo no ânus, mas acha bom o Ustra enfiar ratos nas vaginas de mulheres”.

Os apoiadores, muitos com camisetas vermelhas do PT — partido do qual Abreu é próximo –, também organizaram uma “posse simbólica” de Abreu.

Os atos ironizam a situação política da Venezuela, onde Juan Guaidó se autoproclamou presidente interino e tenta derrubar o ditador Nicolás Maduro.

Sob o grito de “É o presidente! É o presidente!”, o ator empunhou um exemplar da Constituição Federal de 1988. Em sua “posse”, ele leu um texto prometendo defender a Carta Magna e as leis do país.

Procurado pela reportagem o assessor de gabinete pessoal de Bolsonaro, Tércio Arnaud Tomaz, disse que não era preciso que a reportagem mandasse questionamentos e que “eles vão se resolver no tribunal”. 

DEIXE UM COMENTÁRIO