Suprema Corte de Wisconsin decide que tribunais inferiores podem ouvir processo de campanha de Trump sobre acusações de fraudes eleitorais

A Suprema Corte de Wisconsin decidiu que os tribunais inferiores do estado podem ouvir o processo da campanha de Trump sobre as acusações de fraudes eleitorais e irregularidades na votação das eleições presidenciais.

A campanha de Trump informou que “acolheu com satisfação a decisão da Suprema Corte de Wisconsin de permitir que o tribunal de circuito ouça o processo que questiona votos de ausentes [votos pelo correio] contados ilegalmente na eleição presidencial que, sem dúvida, alterou os resultados eleitorais do estado”.

Segundo os advogados de Trump, o processo inclui quatro casos que apresentam evidências claras de ilegalidade que afetaram nada menos que aproximadamente 221.000 cédulas de mais de 3 milhões de votos lançados em Wisconsin.

“Saudamos a orientação da Suprema Corte para entrar com um processo nos condados de Dane e Milwaukee, enquanto buscamos garantir que apenas os votos legais contam em Wisconsin – e o faremos imediatamente. Ficou claro por seus escritos que o tribunal reconhece a seriedade dessas questões e esperamos dar o próximo passo. Esperamos estar de volta à Suprema Corte em breve”, disse Jim Troupis, advogado de Wisconsin para a campanha de Trump. “Como eu disse antes, continuaremos lutando em nome dos moradores de Wisconsin e do povo americano para defender seu direito a uma eleição livre e justa. A única maneira de fazer isso é ajudando a restaurar a integridade e a transparência em nossas eleições.”

Em seu processo, a campanha de Trump diz que o estado violou a lei estadual ao aceitar votos de ausentes sem solicitações por escrito arquivadas para uma votação de ausente, como a lei exige.

“A Legislatura do Estado de Wisconsin exigiu explicitamente um requerimento”, disse um funcionário da campanha de Trump à Fox News, dizendo que é “obrigatório e quaisquer cédulas sem requerimento ou com requerimento incompleto não serão contadas”.

Como a lei foi revogada, a campanha disse que esses votos deveriam ser rejeitados.

A campanha de Trump também questionou votos com informações ausentes ou incompletas. Esses votos devem ser devolvidos aos eleitores para correção, mas a campanha afirma que os próprios funcionários eleitorais estavam corrigindo as cédulas em vez de enviá-las de volta aos eleitores para corrigir e, como tal, afirma que esses votos também deveriam ser rejeitados.

“Em muitos casos, os endereços das testemunhas foram omitidos dos envelopes e dos funcionários, usando seu próprio conhecimento ou pesquisando em bancos de dados desconhecidos, preenchendo as informações eles mesmos”, disse um membro da equipe jurídica de Trump à Fox News. “De acordo com o estatuto, isso é ilegal.”

“Se o certificado ou envelope não tiver o endereço da testemunha, a cédula não poderá ser contada até que o eleitor corrija o erro – puro e simples”, acrescentou o membro da equipe de Trump. “Em vez disso, os funcionários eleitorais decidiram fazer justiça com as próprias mãos”.

O membro da equipe acrescentou: “Essas cédulas foram preenchidas e contadas de maneira fraudulenta, e as cédulas ilegais não deveriam contar para os totais de votos certificados”.

A campanha de Trump também alega que os funcionários eleitorais não removeram adequadamente todos os eleitores ilegais das listas de votação e que os funcionários eleitorais em Madison (Wisconsin), fortemente democrata, reuniram locais de votação ilegais que nunca deveriam ter aceito votos e que foram promovidos pela campanha de Joe Biden como “legítimos centros de pesquisa eleitorais”.

“Isso destaca a coordenação inadequada entre a campanha de Biden e os funcionários eleitorais da cidade”, disse o membro da equipe de Trump, lembrando de que os eleitores “não têm permissão para entregar suas cédulas ausentes em qualquer lugar que não seja os locais de votação designados”.

O post Suprema Corte de Wisconsin decide que tribunais inferiores podem ouvir processo de campanha de Trump sobre acusações de fraudes eleitorais apareceu primeiro em Conexão Política.

DEIXE UM COMENTÁRIO