Bolsonaro diz que temos “mais a ganhar do que perder” sobre moeda única entre Brasil e Argentina

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta sexta-feira (7) sobre um projeto de uma moeda única entre Brasil e Argentina, o Peso-Real.

“Vejo que temos muito mais a ganhar do que perder”, afirmou.

Em Buenos Aires, em visita ao presidente argentino Mauricio Macri, Bolsonaro já havia comentado sobre a possível união:

“Uma nova moeda é como um casamento. Você ganha de um lado e perde de outro. Às vezes você quer ver seu Botafogo jogar e não consegue porque sua esposa quer ir no shopping.

Às vezes acontece o contrário também, tá certo? Você quer levar sua esposa pra ver o Mengão jogar e não consegue.

Mas, como em todo o casamento, a gente mais ganha do que perde. Na moeda também vejo que temos muito mais a ganhar do que a perder.”

O presidente ainda disse que, de acordo com o Ministro da Economia, Paulo Guedes, a ideia seria incluir outros países do continente na moeda única.

“Uma família começa com duas pessoas. A ideia foi lançada na Argentina. O que ouvi o Paulo Guedes dizer é que ele gostaria que outros países se preocupassem com isso, quem sabe, fazendo uma moeda única aqui na América do Sul”, disse.

Siga o EXPRESSO DIÁRIO no TWITTER e acompanhe todas as notícias em tempo real.

Com informações de Gabriel Barreira, do G1.

Amauricio Borba

Formado em Economia, Jornalismo e Ciências Políticas pela UNIVILLE – SC. Gaúcho de nascimento e catarinense de coração. Conservador de direita em defesa da ética, da liberdade de expressão e por um Brasil mais justo. Apaixonado por vendas é fundador do Jornal Expresso Diário
Amauricio Borba